Arquiteto dá dicas de como decorar apartamento pequeno

Arquiteto dá dicas de como decorar apartamento pequeno
Olhares e Detalhes é a nova série em parceria com o fotógrafo Lufe Gomes. Na série, Lufe visita casas e escritórios de arquitetos, designers de interiores e decoradores para um bate-papo leve e descontraído cheio de histórias, detalhes de projetos e dicas práticas para deixar os espaços bonitos e funcionais.

Uma visita num apartamento pequeno decorado
No 9º episódio, você vai conhecer como o arquiteto Renato Mendonça decorou um apartamento de apenas 40m². Ele se preocupou em atender todas as necessidades do cliente e em otimizar espaços, aproveitando cada centímetro dos ambientes pra realizar uma decoração num apartamento tão pequeno.

Cozinha planejada para apartamento pequeno
Cores vibrantes em apartamentos pequenos dão uma nova cara
Para deixar a cozinha iluminada e cheia de vida, Renato resolveu trabalhar com cores vibrantes nos móveis e na parede da cozinha do apartamento pequeno. A cor Azul-marinho coloriu a parede da prateleira e contrastou bem com a cor vermelha do nicho que abriga a geladeira. Se você se inspirou com essa combinação, a nossa cor Goiabada é a que mais se aproxima do vermelho do móvel.

Decoração de apartamentos pequenos
Abuse dos tons terrosos no seu apartamento pequeno
Uma das características mais charmosas na decoração do apartamento pequeno é o uso de tons terrosos, que vão do piso até os mínimos detalhes, como nas almofadas da cama e na moldura do quadro no quarto. Essa paleta de cor transmite a sensação de tranquilidade e muito aconchego, não é mesmo?

Apartamento pequeno decorado
As plantas compõe a decoração de um apartamento pequeno
E se existe tons terrosos, não poderia faltar as plantas para complementar a decoração do apartamento pequeno! Apesar do espaço reduzido, o arquiteto conseguiu encaixar plantas na sala de estar, que contrastam com o concreto presente no piso e na viga de sustentação da sala e trazem uma sensação aconchegante para o ambiente, mesmo em um apartamento pequeno.

Uma dica bacana para aproveitar espaços nos ambientes de apartamentos pequenos é o uso de mesas de apoio nos sofás. Elas são ótimas para quem gosta de comer enquanto relaxa na sala ou para apoio de livros, como no caso do proprietário.

Varanda de apartamento pequeno
Como decorar varandas em apartamentos pequenos
Já pensou trabalhar com uma vista incrível para a cidade e ainda ter uma decoração de apartamento pequeno linda e cheia de utilidade? A varanda desse projeto também foi otimizada, virando o escritório do morador. Agora, além de produzir, ele também consegue desfrutar da paisagem direto do apartamento pequeno decorado. A ideia é perfeita para quem trabalha em casa e não tem espaço de home office por ter um apartamento pequeno e não ter espaço suficiente. Ouse na sua criatividade pra criar um espaço incrível e otimizado 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X